Sempre tive sonhos. Sonhar é algo que faz parte de mim. Ao meu ver, uma alma sonhadora é mais válida que quinhentas almas sem sonhos, pois quem sonha acredita que as coisas podem mudar, motiva-se, emociona-se, ama. Quem não sonha, é apenas mais uma pessoa vazia de sentimento, pois não pode crer nas coisas que não vê, não pode lutar por aquilo que é minimamente difícil de acontecer. Não vive, por não acreditar que possa.
Sim, nunca escondi de ninguém que sou uma eterna sonhadora. E que mal há nisso, afinal? O fato de sonhar me faz tão absurda assim, ou sou apenas uma das poucas "almas iludidas" que não esconde isso de si própria, e principalmente, do mundo?
Não acho que sonhar seja errado. Sonhos te abrem portas, portas te revelam caminhos, e caminhos mudam sua história. Quando você não sonha, nada acontece. Fica parado na mesma monotonia, no tédio do sempre, pois se não sonha, não tem esperanças, assim como não tem objetivos. Corre em círculos, e isso, lentamente, vai te matando, de consumindo. Te deixa oco.
Então sonhe, pois sonhos são as únicas coisas que poderão te abraçar nos dias de tormenta. E até lá, você cria uma reserva. É melhor do que ser pego desprevenido e, no final, não ter motivos pelos quais sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário