As vezes eu penso em desistir. E sim, quem não pensa? O problema é que, para mim, desistir é tão árduo quanto continuar, senão mais. Como abrir mão de algo pelo qual você tanto lutou, sendo que nem ainda o conseguiu? E se faltar muito pouco, se você estiver a apenas um passo de distância? Tudo sempre me parece o final, sempre parece como se eu estivesse chegando ao meu objetivo. Desistir torna-se impensável.
Mas o que eu devo fazer quando desistir parece ser a melhor opção, apesar de tudo? Quando vejo que essa incansável e interminável luta não vale mais a pena? Quanto cada passo para frente que eu dou me arrasta três passos para trás? Quando a confusão em minha mente, ao invés de diminuir, só aumenta mais e mais?
Quem sabe eu seja apenas mais uma covarde, tentando encontrar na desistência meu alívio. Ou, quem sabe, eu só não goste de sofrer. O fato é que, não importa o que eu sou, de onde venho ou para onde vou, sou simplesmente incapaz de desistir. Não lutei tanto para chegar aonde estou para simplesmente jogar tudo para o alto. Sou uma sobrevivente. Até quando, eu não sei. Só sei que, por enquanto, sobreviverei e permanecerei, serei persistente, e quem sabe um dia, tudo venha a valer a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário