Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Momentos


Aprendi muita coisa durante minha curta estadia na Terra. Uma delas foi aproveitar cada momento como se fosse o único.
Cada risada, hoje trato como se fosse o diamante mais precioso. Cada amizade é como uma pequena vida que carrego em minhas mãos. Cada sorriso é como uma nota musical, todos eles compondo minha canção favorita, aquela que, um dia, será tocada em meu funeral.
É, eu sei, é um tanto poético, e talvez até um tanto macabro, pensar dessa maneira. Mas a verdade é que até as lágrimas tem um valor especial em minha vida, pois cada uma delas demonstra uma lágrima a menos para ser chorada, cada uma delas é um obstáculo que venci.
Sim, hoje valorizo cada pequeno momento, pois nunca se sabe se existirá algum outro, algum que se compare àquele. Mesmo por que, cada segundo que passa da sua vida é único, não volta, é um tempo perdido ou aproveitado, dependendo de como você encara sua vida. Se você passar seu tempo reclamando ou ignorando a sorte que tem, esse tempo será perdido. Agora, se aproveitares cada instante de sua vida, cada pequeno momento, cada nota de uma canção, jamais poderá reclamar de ter deixado passar algo que, depois, revelou ser importante demais para ter sido ignorado. Se isso acontecer, seu tempo terá sido vivido de verdade, terá tido importância, terá sido aproveitado.
Então não me venha com essa história de "a vida é curta demais para deter-se nos detalhes.". A vida só parece curta por que você ignora mais da metade dela, apenas preocupado com o ontem ou com o amanhã. Se der valor a cada momento, a cada instante, terá tempo suficiente para presenciar situações únicas e, no futuro, poder dizer que viveu sua vida da maneira mais profunda possível.
Ainda tenho muito o que viver, muito o que aprender. Ainda quero extrair de cada situação o máximo de lições possível. Mas parece-me que, passe o tempo que passar, nenhuma outra lição terá me sido tão única, verdadeira e importante quanto essa.
Por que cada momento é único, cada momento é especial. Se você ignorar esse momento, talvez não aja outro para ser aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário