Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

You Are My Heaven


Muitos rezam para encontrar seu paraíso após a morte, um cantinho calmo e ensolarado no que creem ser a vida após a morte. Muitos encontram seu próprio paraíso, em extravagâncias, exageros, luxúrias, até perceberem que nunca foram felizes, afinal. Muitos nunca encontraram seu paraíso, nem nunca encontrarão. Eu faço parte daqueles que acham seu paraíso nos olhos de outra pessoa. Sim, sou parte dos apaixonados, daqueles que filosofam sobre a vida, sobre o amor, sobre os sentimentos... Sou parte daqueles que não precisam ir para longe para encontrar seu paraíso, a não ser que a pessoa que se tornou seu paraíso esteja longe de si.
Provavelmente, como eu, essas pessoas não acreditem que o paraíso se encontra em sua vida póstuma, que seja um local ensolarado ao cantar de pássaros ou um rio de leite e mel. Como eu, talvez acreditem que vivemos o paraíso aqui, agora, nos braços de quem amamos.
Na verdade, em sua maioria, esses são os mais felizes. O motivo é simples: eles vivem o hoje. Não medem suas ações à espera de uma entrada em algum paraíso póstumo, à espera de serem merecedores de tal dádiva, e também não passam seus dias sem esperança, acreditando no nada. Essas pessoas vivem o dia de hoje como se fosse o último de suas vidas. Talvez seja, afinal. Esses doam-se para o outro, sem pensar nas consequências. Tristemente, esses sejam, provavelmente, os que mais sofrem, pois parte do amor é o sofrimento, não é?
Enquanto todos debatem sobre onde encontrar o paraíso, enquanto alguns aguardam por ele ansiosamente, enquanto alguns nem imaginam algum dia encontrá-lo, eu contento-me em encontrar meu paraíso em seus olhos, me contento em saber que você é e sempre será meu paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário