Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Meu Vício


Algumas pessoas são viciadas em drogas, outras em bebidas, outras ainda em cigarros. Alguns são viciados em chocolate (não que eu não seja), refrigerante ou assistir televisão. Existem aqueles que são viciados em twitter, em facebook, em ouvir música alta... Eu sou viciada em escrever.
Escrever é uma arte onde você pode expressar tudo o que sente (e também o que não sente) em palavras. Escrever é uma daquelas coisas que você começa a fazer sem gostar. Você escreve sua primeira redação e acha que nunca vai gostar de escrever. Aí depois vem a segunda, a terceira... E você simplesmente não consegue mais parar.
Para mim, escrever passa uma sensação de leveza, como se eu finalmente pudesse expressar  que sinto sem ninguém me julgar por isso. As palavras tornaram-se como o abraço de um amigo. Elas me confortam, me fazem sentir bem...
Foi-se o tempo em que apenas algumas pessoas escreviam... Hoje em dia, para todo o lugar que você olhar, encontrará algum aspirante a escritor. E não, a pessoa não deixa de ser escritora por não ser conhecida. Escritor é aquele que escreve por que ama, não pelo reconhecimento.
Escrever tornou-se meu vício, e vem se tornando o vício de cada vez mais pessoas. A grande maioria nunca chegará a ser conhecido pelo que escreve. Mas o importante não é ser reconhecido, no final. O importante é alimentar esse vício, torná-lo cada vez mais parte da sua vida, até o dia em que, como eu, você não conseguirá mais parar.

2 comentários:

  1. Me descreveu, Juu (:
    Escrever é um vicio que a cada dia tem mais gente viciada hehe

    ResponderExcluir
  2. Exato...
    E cada dia tem mais gente (tipo nós) que não vive sem escrever! kk'

    ResponderExcluir