Há algum tempo, li em algum lugar que "o amor é a arte de demonstrar em pequenos gestos aquilo que grandes frases não são capazes de fazer". Lembro de ter pensado em como nunca havia lido nada tão verdadeiro em toda minha vida. Concordo que, às vezes, amar pode trazer alguns espinhos, mas acredite, quando se ama de verdade, todo espinho é suportável apenas pela beleza da rosa.
Deixando as metáforas de lado, percebi que as pessoas encontram a dificuldade naquilo que é tão fácil. Demonstrar amor não se trata de presentes caros, favores, doações e horas de dedicação. Qualquer minuto de devaneio é suficiente para mostrar o quão importante a outra pessoa é.
Há certas demonstrações de amor que fazemos sem perceber. Quando ouvimos uma música e enviamos para a pessoa dizendo "pensei em você quando ouvi", mostramos que estávamos pensando nela. Quando colhemos uma flor na beira da estrada no caminho da volta do trabalho e entregamos a quem amamos, estamos deixando claro que nos importamos com ela. Quando acordamos e dedicamos trinta segundos da nossa manhã para enviarmos um "bom dia, meu anjo" para aqueles que amamos, eles percebem que pensamos neles desde de manhã. Só o fato de querer saber como foi o dia da pessoa antes de reclamar do seu já é dar a entender o quanto nos preocupamos com sua felicidade. Essas coisas, todos esses pequenos gestos, que não levam mais que cinco minutos por dia, podem mudar a semana inteira da pessoa amada. Uma pequena demonstração de carinho por dia é muito mais valioso que um anel caro no aniversário de namoro, um relógio de marca no natal ou um buquê de rosas vermelhas no dia dos namorados. Essas coisas perdem o sentido com o tempo, mas os pequenos gestos diários não. Esses relembram a cada dia o motivo pelo qual amamos e somos amados na mesma medida, e o sentimento cresce a cada dia mais.
Não se permita ligar "amor" aos bens materiais, aos jantares caros, aos fins de semana dedicados um ao outro, às férias de verão. O amor é muito maior do que isso, e, ao mesmo tempo, muito menos complicado. É o "espero que tenha uma boa noite", é o "eu estava pensando naquilo que você me disse outro dia...", é o "aluguei aquele filme que tu me disse que queria assistir no cinema, mas nós não pudemos ir" e o "li aquele livro que você tanto ama só para poder conversar com você". Esses pequenos gestos, que podem ser feitos na volta para casa, no ônibus, na folga para o café. O amor é tudo isso, o amor é cada uma dessas coisas. É o café que você fez só porque sabia que ela iria passar na sua casa para pegar o carregador do celular que esqueceu no seu quarto. É simples, requer pouca doação e faz toda a diferença.
Acredite, vai ser gratificante perceber que cada pequeno gesto desses arrancará um sorriso dos lábios de quem ama todo o dia, e você vai querer fazer isso pelo resto da sua vida.
Não foi feito para mim, e por isso não deveria estar agradecendo, mas vou dizer obrigado mesmo assim, por que isso foi uma boa forma de me abrir os olhos e perceber as pequenas coisas que acontecem no dia dia. Obrigado!
ResponderExcluirNão precisa agradecer, de verdade! Todo mundo às vezes deixa passar coisas simples, mas que fazem uma grande diferença. Fico feliz que meu texto tenha feito essa pequena diferença para você. Faz com que escrever valha a pena. Eu que agradeço pela chance de ajudar.
ExcluirEu hj precisava dessas palavras tudo tão bonito!
ResponderExcluirObrigada, moço(a)! Fico feliz em saber que faço a diferença, pelo menos um pouco. ^^
Excluir