Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Amigos, amigos...


Opiniões à parte.
Gente, vamos parar com esse negócio de achar que você é sempre o certo, de que nada do que os outros pensam é bom, de que tudo na vida resume-se às suas visões...
O maior problema de viver em uma sociedade, se querem saber, é ter que viver com seres humanos. Ah, acharam engraçado? Eu explico: TODO o ser humano tem suas próprias opiniões, e, a não ser que o mesmo seja um completo "maria-vai-com-as-outras", elas serão, em sua maioria, diferente da de vocês.
Sabendo disso, por que ainda entro em fóruns ou sites e encontro pessoas se bombardeando por gostos diferentes? Por que sempre vejo seres medíocres criticando os demais pelo twitter, por gostar de alguém que vocês não gostam? Por que ainda vejo, na escola, brigas provocadas por gostos diferentes, ou, por mais irônico que possa parecer, por gostos iguais?
E que tal vocês, críticos, começarem a aceitar as opiniões dos demais? Por que já passou da hora de perceberem que, só por que eu gosto de algo que fulano não gosta, não quer dizer que fulano tenha que me espancar até eu ir parar num hospital, ou vice versa.
O mundo é assim, cada um é diferente do outro e, no fim, a graça da vida é isso.
Como diz minha mãe "Já pensou se todo mundo gostasse das mesmas coisas? Já pensou se todos os homens da face da terra me amassem? Quais seriam as chances de eu ter escolhido seu pai para me casar? E se eu não me casasse com ele, você não nasceria.". OK, o exemplo pode ser um pouco exagerado, mas em seu cerne ele é a mais pura verdade. Por que, tente você analisar esse exemplo: se todos tivessem o mesmo gosto, você não teria nascido.
E, é claro, voltando para a realidade: só é possível nós vivermos por que cada um tem sua opinião. Se fossemos todos iguais, seriamos robôs, pessoas sem graça e sem nenhum assunto para entrar em debate (e eu friso a palavra debate, já que muitos de vocês podem ter compreendido a palavra como um sinônimo para briga, luta corporal ou seja lá o que for).
E então, que tal começarmos a aceitar a opinião dos outros? Ia ser legal, não ia? Ia ser mais fácil, não ia?
A resposta, por mais que você pense, será sempre sim. Acredite, não vale a pena gastar seu tempo tentando achar o não.
Ele é ridículo, superestimado e inexistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário