Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E Eu Continuo Tentando


Eu estou tentando, juro que estou. Estou tentando te ajudar a crer que você pode ser algo que nem mesmo está disposto a ser. Você não é capaz de abrir os olhos e perceber que pode melhorar, que pode fazer as decisões certas... E eu fico te observando cair, te observando afundar no mar escuro de suas recordações, sem poder ajudar, e mesmo assim, sofrendo, vendo você ir... por que te amo demais para deixá-lo para trás, mesmo vendo que você não me quer acompanhando sua cena de auto-destruição.
E como me dói, ver você ir e não poder segurar sua mão, não poder te abraçar e dizer que está tudo bem, que no fim tudo estará bem...
Mas o que posso fazer se, maior que minha vontade de te ajudar é sua decisão à rejeitar tal ajuda? O que posso fazer se sua impulsividade e seu martírio são tão grandes que nada do que eu diga pode mudar o fato de que você acredita que afundar seja a única solução plausível?
É só que... dói demais te ver cair, te ver afundar em mágoas e não poder fazer nada... dói mais do que te deixar partir, ir embora e ignorar o fato de que você está se perdendo em seus próprios problemas, sem forças para mais um suspiro sequer.
O problema é que eu não posso te deixar agora, não quando sei que, no meu lugar, você faria o mesmo. Não quando sei o quão longe as coisas podem chegar e o quão ruins são as consequências depois. Não quando sei que você precisa de ajuda, mais do que nunca. Não quando memórias do passado tornam a me perturbar, quando as feridas que eu achava estarem cicatrizadas voltam-se a abrir.
Por isso, fico observando sua dor, sofrendo com você como amigos de verdade fazem, e esperando. Esperando que você tome juízo, esperando que sua consciência não chegue tarde demais, quando as consequências já forem irremediáveis.
Por que eu te amo demais para desistir de você.

--------------------

Para um amigo. Espero que, quando ele leia isso, perceba que nem tudo está perdido.
Por que o amor de um amigo é o amor mais sincero que uma pessoa pode oferecer-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário