Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Decepção


Depois falam em decepções. O que é decepção, afinal?
Para começar, o motivo de nos decepcionarmos é por que confiamos em uma pessoa, essa pessoa que é tão importante para a gente. Isso me leva a pensar que é melhor não se importar. Mas isso não vem ao caso.
O que parece é que, quando, de repente, um discurso sobre decepção aparece em minha mente, seu nome vem junto. E algo me diz que você sabe o que está fazendo, sabe que está me prejudicando... e mesmo assim continua fazendo-o, quem sabe para testar-me, ou apenas por que você não sabe outra maneira de agir, ou sei lá... O que sei é que toda essa decepção me faz perceber que você é muito mais importante do que eu sequer havia imaginado.
Decepção é algo com o qual já devia ter me acostumado a lidar, algo que nem fizesse mais tanta diferença, no final... Então por que a dor só aumenta? Quem sabe seja o fato de eu considerar você mais do que considerei qualquer pessoa, talvez por que pensei que você, logo você, jamais me faria mal... As pessoas se enganam. eu aprendi isso da pior forma.
Não quero tirar conclusões precipitadas, fazer você se sentir mal, tirar de você o direito de ser quem é... Pelo contrário, eu te motivo e encorajo a fazer exatamente isso... É só que dizem que a liberdade de um vai até onde começa a de outro, dizem que respeitar essa regra acaba por não ferir o coração de quem se ama... Então, onde está você, respeitando meu espaço, minha liberdade? Onde está você pensando, medindo qualquer atitude antes de fazê-las, preocupado com minha felicidade? Onde está você sendo grato por tudo o que um dia fiz, tudo que estava disposta a fazer por você? Onde está você demonstrando coração?
Decepção... Essa palavra, talvez, jamais estivesse tão presente na minha vida. Agora decepcionar-se é algo que eu já vivi. Então por que continua tão difícil de entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário