Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Movido Pelo Ego

E você e seu ego gigante apareceram na minha vida. Nossa, como você a mudou. O que era chato passou a ser... chato. O que era sem graça passou a ser... sem graça. O que era bom passou a ser... bom. Na verdade, você não mudou em nada minha vida! Foi só mais um que me olhou de canto, avaliou minha aparência e depois me ignorou. Na verdade, apesar de se achar "o máximo", o "todo poderoso", a única coisa que mudou na minha vida com a sua chegada foi que agora eu não te suporto.
Que tipo de pessoa é tão estúpida para pensar que é melhor do que qualquer um? Sabe, isso só te torna pior do que todos. Eu tenho pena de você, por que enquanto te iludes em um castelo de falsas imagens, imagens essas que te engrandecem e te dignificam, a vida real continua, e você é o único que sai perdendo. Perde vida, perde sonhos, perde história... Tudo isso por que, enquanto você perde seu tempo admirando a si mesmo, os outros continuam vivendo, tendo experiências novas, entregando-se a novas emoções, conhecendo novas pessoas...
Doeria demais em você se eu te dissesse que não é metade do que pensa ser? Doeria demais, para você, ouvir a verdade de meus lábios? Doeria perceber que todo o tempo que gastou sendo idiota foi, nada além de pura perda de tempo? Acho que sim, pois você não é acostumado a ouvir a verdade, fica tanto tempo escondido por trás da sua mascará de falsa perfeição que esquece de viver, de aprender.
Beleza não é tudo, imagem não é tudo, popularidade não é tudo... caráter, personalidade, alegria, isso sim é importante. E de que adianta ficar repetindo as mesmas frases de "espelho, espelho meu" e obrigando-o a te dar uma resposta positiva se ela ao menos é um terço da realidade? De que adianta ser o mais belo do reino se, no final, ninguém lembrará de seu nome?
Muito diferente de mim e de tantas outras pessoas que são "pequenas demais" para serem dignas de sua boa vontade, por que nós, com o passar do tempo, faremos história, seremos história... enquanto você será só mais uma falsa imagem refletida no espelho da ignorância, no espelho da futilidade.
Por que você é importante demais para se preocupar, importante demais para pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário