Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mudanças

Eu mudei sim, mas não fui só eu. Todos mudaram, eu apenas me adaptei a essas mudanças. Cansei de deixar que me pisassem, cansei de colocar os outros acima de mim, cansei de tentar agradar a todo mundo e acabar odiando quem me tornei... Simplesmente cansei.
Chega uma hora em que você simplesmente desiste de fingir ser o que não é. Você vê que não vale a pena. O problema é que é difícil mudar hábitos que você vem mantendo a vida toda. Sim, por que a vida toda eu vim tentando agradar a todos, provar minha lealdade... Que se dane a lealdade, que se dane a aprovação. Tentamos carregar o mundo todo nas costas e ainda temos que nos preocupar com aprovação? Ridículo.
Eu mudei, sim. Você pode ter odiado a mudança, pode se queixar para o resto da vida, mas eu não voltarei a ser o que era. E se você se queixou, é por que sentiu falta do capacho que eu era antes, sentiu falta de alguém para fazer de "gato e sapato". Não, eu não serei mais aquela.
Doçura? Respeito? Carisma? Oferecer tudo isso para quem nunca te ofereceu nada? Tratar como realeza quem te trata como servo? Definitivamente recuso-me a viver desse jeito. Nada mais de deixar que os outros me calem, ficar quieta para as coisas com as quais sou obrigada a conviver, deixar de dar minha opinião por medo de as pessoas criticarem ou me julgarem por ela... Quer me julgar? Então julgue, vai lá! Você o fará mesmo que eu jamais tenha te atingido, mesmo que eu praticamente não exista para você... Por que a sociedade é assim hoje: jamais está contente, quer ver você mal por mais que você se esforce. Você nunca será bom o suficiente, acostume-se.
Eu só não viverei mais me escondendo na sombra de opiniões e ideais alheios, como se eu não existisse de verdade, como se fosse inútil e substituível. Isso não é viver, é mentir.
Sua opinião? Ela não me interessa nem um pouco. Por que eu sei que, se você realmente se importasse comigo, ia apoiar-me de qualquer maneira. Sua falta de apoio só me prova que eu estou tomando a atitude certa.
Ser desse jeito me agrada, me faz feliz. O que mais posso querer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário