Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Querer-te Mais

Você passa por mim e eu deixo seu perfume me guiar para qualquer lugar. Respiro fundo, conto até dez e penso em como é complicado amar alguém a quem não se pode ter. Você passa horas imaginando como seria cada pequeno momento, desde a primeira briga até o último "sim", e quando vê, a vida já acabou e você não fez nada além de sonhar.
É complicado ser sempre aquela que, no fundo, sabe que nunca vai acontecer. Aquela que te olha, vê milhares de defeitos e, mesmo assim, continua te achando magnífico. Eu gosto do que vejo. Gosto de cada pequeno detalhe, inclusive dos errados. Acho que é isso que o amor faz com você: te faz amar tudo aquilo que não deveria ser amado, mesmo sabendo que pode se machucar no final.
Não quero olhar para o pôr do sol e, mais uma vez, me pegar planejando um futuro para nós dois. Mas é quase que impossível evitar. É parte de quem eu sou, de quem eu me tornei. Por culpa sua, admito, mas mesmo assim, agora essa sou eu. E se bem me conheço, essas coisas vão se repetir, até o dia em que eu finalmente deixe de ver em você tudo aquilo que faltou em mim.

domingo, 7 de abril de 2013

Alguém Para Amar

Algum dia eu vou achar alguém que me faça tão feliz quanto sempre sonhei. Alguém que me abrace forte e diga que eu sou "a sua garota". Que ande comigo de mãos dadas por aí, fale uma besteira e leve um tapinha de leve no braço. Que me mande uma mensagem após uma briga, dizendo que me ama. Alguém para quem eu não precise mentir, fingir ser o que não sou.
E essa pessoa vai fazer meu dia iluminar-se apenas por existir. A menção de seu nome já me fará saltitar de alegria. Eu farei de tudo para agradá-lo, e sei que ele fará o mesmo por mim, por que é disso que funciona o amor. Será meu primeiro pensamento ao acordar e o último antes de dormir. E todo o dia agradecerei à vida por tê-lo posto no meu caminho.
Ele será tudo o que sempre quis. Todos os seus defeitos não serão grandes o suficiente para que façam eu deixar de achá-lo a pessoa mais perfeita do mundo. Será especial à sua maneira, e tão comum que nos faça rir.
Nesse momento, eu sei, serei feliz. E se eu for feliz, tenho certeza de que serei capaz de fazê-lo feliz também. Essa troca nos manterá firmes, fortes, unidos.
E, acima de tudo, sei que me apaixonarei por ele novamente a cada novo dia. Afinal, amar não significa "conquistar a pessoa novamente a cada novo amanhecer"?
Algum dia essa pessoa vai aparecer para mim. E quando isso acontecer, tudo que eu vivi antes parecerá apenas como uma imagem no meio da neblina. Afinal, o passado não importa quando o presente é bem vivido.

Dúvida

Eu realmente achei que você fosse alguém melhor. Achei que merecesse meu tempo, minhas forças, meu mundo. Achei que fosse mais correto e honesto que isso. Que não mentisse, não enganasse, não iludisse. Parece que me enganei.
Não entendo por que tudo tem que ser tão difícil. Por que não podia ser alguém simples, humilde, simpático e de um belo sorriso? Por que justo você, que só me faz mal e que se acha maior que todos, grande demais para sequer olhar para mim?

É como se eu tivesse nascido para sofrer. Nascido para fazer as escolhas erradas, para me iludir, para a decepção. É como saltar de paraquedas e não vê-lo abrir no meio do caminho. Parece que não há mais esperanças para ti. Parece que é o fim.
Ou quem sabe não. Quem sabe você seja apenas outro dos quais eu deva me afastar, e no futuro, usar como exemplo de pessoas com as quais eu não devia me importar. Não era isso que queria o tempo todo, afinal?

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encanto

Amo a maneira como você sorri. Tão sincero, tão completo... tão puro quanto possível. Parece que, simplesmente por vê-lo sorrir, meu mundo para por um instante, e eu me pego desejosa por ser o motivo do seu sorriso.
Como você faz para me cativar desse jeito? Quem sabe seja a maneira como tudo em ti parece encaixar-se perfeitamente, ou como a complacência em nossos olhos é transmitida em perfeita sincronia. Talvez seja a maneira como nós dois fingimos juntos que não nos importamos com o "nós" e continuamos fugindo de tudo que sentimos. Eu não sei. O que sei é que, uma vez que te vi, minha vida entrou em uma maré de ilusões, aquelas ilusões boas e felizes que te fazem fugir dos males do ser humano para apenas sonhar.
Eu te vejo e meu mundo para. Todos somem, e só restamos você e eu, e isso é tudo que me importa no momento. Me pego olhando para o céu como uma tola, pensando em como seria um futuro onde não existisse nada além de nós dois e uma vida inteira pela frente. E, por mais incrível que possa parecer, não há sensação no mundo que se equipare a essa. Não há nada que eu ame tanto.
Sei que é idiotice, e também sei que, no final, quem sofre sou eu. Mas quem disse que é fácil viver de encanto? Se nada no mundo é fácil, amar-te também não seria, afinal.
E eu o amo. Ah, como amo. Te amo, em todo o teu encanto. O encanto que só você tem.