Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Eu Mudei

E esse nó entalado em minha garganta? E essa dor da qual eu tento fugir a qualquer custo? O que significa tudo isso na minha vida? Aliás, o que eu significo na minha vida, afinal? Queria apenas ter alguma certeza na qual me apoiar, algo mais concreto e saudável que silêncio, café e palavras. Queria uma fuga, um escape, férias do mundo.
E aquele café amargo, forte como a minha máscara de contentamento, continua ali, em cima da mesa, esfriando lentamente. Aquele livro que eu tanto queria ler continua de páginas fechadas, esquecido naquele canto empoeirado. Aquela história que eu havia começado a escrever nunca mais foi terminada, e agora está esquecida em algum canto escuro e abandonado do meu computador. Tudo isso por que, sem minha fuga, sem esse escape que eu tanto necessito, não sou ninguém. Não tenho forças, não sou eu mesma. Abandono-me por completo, pois já não sou eu, mas uma parte desconhecida e estranha de o que eu costumava a fazer.
Reparou no efeito que tem sobre mim? Justo eu, havia prometido a mim mesma jamais mudar, jamais esquecer de quem sou, agora jogo-me aos cantos e deixo minha vida no piloto automático, à Deus dará, para que o destino se encarregue de mover meus pés. Justo eu, que julguei jamais acreditar em destino.
Sim, o efeito foi devastador. Toda a dor, toda a angústia, sempre culmina nesse mesmo ponto. Algum dia eu provavelmente me levante. Vou me reerguendo aos poucos, juntando cada pequena peça da pessoa que eu costumava ser, e simultaneamente, montando-as como um quebra-cabeças. Sei que jamais serei inteira e completa novamente, que jamais voltarei a ser a antiga garota que costumava te olhar nos olhos e dizer que você era a sua força.
Há coisas na vida que não têm volta, que acontecem e são definitivas. Por mais que eu queira acreditar que exista escapatória para tudo isso, sei que não. No fundo, sou uma pessoa diferente agora, alguém que jamais conheceu a pessoa que eu era antes. Não me reconheço no espelho, não reconheço minha própria vida.
Só queria poder mentir para mim mesma e dizer que, em algum momento, isso será bom.
Eu sei que não será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário