Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Na Varanda

Todos tem um lugar no mundo que lhes parece o céu. Para mim, é a varanda de minha casa. Na verdade, enquanto coloco esse texto em palavras, é exatamente aonde estou.
O lugar é simplesmente majestoso. Moro em um local ainda retirado, onde, enquanto você caminha pelas ruas pouco movimentadas, pode ver nos terrenos baldios animas como vacas, cavalos e ovelhas. Ainda pode-se ouvir o som dos pássaros cantando e das folhas das árvores copadas batendo umas nas outras. Você senta na varanda, coloca os pés em cima do corrimão e observa a natureza em sua melhor forma.
Claro que tenho vizinhos, que as vezes gritam uns com os outros, fazem barulho e põe música alta, o que, por muitas vezes, me irrita. Mas, na maior parte do tempo, você pode apenas desfrutar do silêncio campestre, do cheiro de flores, enquanto sente o vento levemente bater na sua pele, lê um livro ou, se tem uma alma mais poética apaixonada como eu, senta-se com o notebook no colo e escreve até que o sol se ponha por entre as copas das árvores.
Sei que muitos adolescentes diriam "Nossa, que chato.", e sei também que, em 95% das vezes, pareço ter mais que meus doces 17 anos. Mas quem sabe eu faça mesmo esse estilo mais campeiro, daqueles em que você pode sentar-se do lado de fora de casa, acompanhar de perto o pôr-do-sol e saber que esteve, durante todo esse tempo, respirando o ar mais puro possível, sem a poluição de chaminés industriais e buzinas de carros para todos os lados.
É, quem sabe minha varanda seja o paraíso mesmo. Ou quem sabe seja apenas parte de mim.
A garota interiorana de meros 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário