Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

E Quem Sabe do Amanhã?

Não sei quantas vezes olho para o céu pensando nas milhares de escolhas que tenho de fazer. Sempre que o sol bate no meu rosto, lembro de todas as vezes em que, enquanto criança, pedi para crescer, e ouvi os adultos dizendo que "vida de gente grande não é fácil". Admito que não acreditava. Hoje acredito.
As coisas mudam drasticamente quando nos vemos obrigados a crescer. Nada é o que parece ser, e você tem que aprender a abrir mão das coisas que mais ama, afinal, não será adolescente para sempre. E aprender a andar com as próprias pernas... ah, essa é provavelmente a parte mais difícil.
Mas o pior de tudo é que, em um futuro não tão distante, estaremos crescidos, e eu sei que, no fundo, sentiremos falta de tudo aquilo que fomos. De todas as vezes que rimos por coisas que não tinham a mínima graça, só pelo gosto de rir; ou de todas as vezes que dissemos que nossos amigos tinham problemas mentais e que eram verdadeiros idiotas. Riremos de tudo que já vivemos, e mais cedo ou mais tarde, também choraremos de saudades. Saudades de quando pensávamos que o tempo parava e que nada nunca ia mudar.
Tenho medo do que está por vir. Sim, encararei as mudanças da melhor maneira possível, de cabeça erguida, sem me deter ao passado. Mas sempre haverá aquela sensação de estar deixando para trás uma parte de mim. E na verdade, é exatamente o que estamos fazendo dia após dia: deixando para trás uma parte da pessoa que somos.
A parte que não quer crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário