Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Isolar Pensamentos


Engraçado. Sempre pensei que tudo seria melhor se as pessoas começassem a ler tudo que escrevo para elas nesse blog. Achei que seria mais fácil, que eu não precisaria falar diretamente e, assim, seria melhor compreendida com muito menos sofrimento. Quem diria que eu estava tão enganada.
Sinto um pouco de falta de quando ele era só meu. Quando eu não media palavras, não media sentimentos. Da privacidade, do meu cantinho afastado de tudo e de todos. Sinto falta, e não vou mentir que não. Agora, tudo que escrevo parece errado. É como se o mundo não precisasse saber daquilo, como se interessasse apenas a mim. E, na verdade, interessa mesmo apenas a mim, e antes, era apenas eu e minhas palavras a visitarem essa página velha e abandonada, mas que servia-me como abrigo.
Ah, saudades de quando esse abrigo era só meu. Quando tudo que eu escrevia era apenas para mim, e eu não precisava me deter a cada novo parágrafo.
É só que agora parece errado ser eu mesma quando, na verdade, tudo que quero é fugir de quem sou, me agarrar em outra ilusão e deixar que a brisa de verão me carregue rumo à lugar nenhum. E, quem sabe, eu tenha nascido para a solidão. Tenha sido feita para escrever aquilo que ninguém jamais irá ler. Eu sou feliz assim, que mal há?

3 comentários:

  1. Procurei muito na internet sobre pistantrofobia, gostei muito dos comentários, mas no meu caso não e amoroso, foi decepção com amigos, depois do aconteceu não confio mais no ser humano cada vez mais me distancio das pessoas hoje tanto faz como tanto fez o que acontece com outras pessoas quer conhecidas ou não. Gostaria de mudar esse meu jeito, mas não estou conseguindo, se alguém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é natural e creio que todos já passaram por uma situação como essa uma vez na vida.
      Acho que, primeiro, você tem que se permitir. Se permitir quebrar a cara outra vez, aceitar o desafio, dar uma chance nova para a confiança. Tenha em mente que nem todos são como aqueles que te magoaram, que confiar em alguém é necessário e saudável para você e, acima de tudo, que você não vai morrer se for decepcionado mais uma vez.
      Parte da graça da vida está em aceitar os riscos, em sentir-se disposto a aceitá-los. Tentou começar por ai? Talvez seja o pequeno detalhe que você deixou escapar.

      Excluir
  2. Obrigado pela dica vou aceitar a sugestao e colocar em pratica.

    ResponderExcluir