Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quando o Sol se Pôr...


O dia já está no fim. E quando acabar, o que faremos? O que faremos sabendo que tudo pode mudar de uma hora para a outra, e nós não temos nada a fazer a não ser nos adaptarmos? O que faremos quando percebermos que nada mais vai ser como era, e que teremos que aceitar as novas regras para o jogo da nossa vida? O que faremos quando percebermos que cruzar oceanos não será o suficiente para provar o quanto valeu a pena?
Será mesmo que, quando o sol se pôr, estaremos perdidos, nos afogando em um mar de lembranças do que já foi, ou pior, do que poderia ter sido? Será que seremos capazes de olhar para trás e não nos arrependermos de nada do que fizemos ou deixamos de fazer?
Sim, quando o sol se pôr, o dia terá acabado, e com ele as experiências. Só nos restará a sabedoria, só nos restará as coisas que aprendemos enquanto o sol ainda brilhava no céu.
E não nos arrependeremos de nada, se tivermos vivido esse dia como se fosse o último de nossas vidas.
E então cruzar oceanos não será mais necessário, pois saberemos que, por mais que as coisas sejam difíceis quando o sol nascer novamente, nós faremos como o dia seguinte: viveremos como se fosse o fim, até que o sol se ponha novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário