Páginas
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Ecos
Às vezes ouvimos ecos de nossos próprios pensamentos, ecos que não nos deixam dormir a noite ou nos fazem perder a linha de nossos pensamentos, e por isso tentamos apenas ignora-los. Mas você, por acaso, já pensou em parar para ouvir o que esses ecos tem a dizer?
Pense como eu: Por um lado, esses ecos podem estar nos prejudicando ou incomodando, mas por outro pode ser que eles estejam apenas tentando nos mostrar algo importante, algo que já sabemos há tempos, mas acabamos por ignorar, Deus sabe por que.
Quem sabe se você prestar a atenção nesses ecos apenas por uma vez, acabe por perceber o quão errado você foi, o quanto os demais tinham razão ou o quão estúpidas tem sido suas atitudes. Se isso acontecer, você saberá que tudo valeu a pena: as noites insones, os pensamentos perdidos, a confusão na sua mente... Tudo isso terá valido a pena se você apenas prestar a atenção nos ecos de sua mente apenas uma vez, e eles te mostrarem as coisas que você já deveria ter visto, as coisas que você tão ingenuamente ignorou, como quando ignoramos a leve brisa de outono.
Ecos em nossa mente podem nos revelar coisas que façam a diferença na nossa vida. Pare e escute pelo menos por um instante. É bem mais fácil do que lutar contra eles pelo resto da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário