Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Errar Nem Sempre é Ruim


Vejo todos ao meu redor fugindo de situações incertas, com medo de errar. Mas afinal, o que é errar?
Errar significa que você tentou, que você queria acertar, mas que infelizmente não conseguiu. Errar quer dizer que você aprendeu um pouco, cresceu, amadureceu. Significa que, provavelmente, passará a ver o mundo com novos olhos, com uma visão mais clara e limpa. Acima de tudo, errar mostra que você é humano.
E lá vai você, deixando de tentar, deixando de lutar pelo que quer, deixando de ser quem é, tudo por esse medo irracional de errar. Se não errar, como vai aprender? Se não errar, como vai saber quando acertou? Como vai valorizar seus acertos, se jamais tiver errado?
Então pare de medir cada ação sua baseada nas chances de errar, pois isso nunca te levará a lugar nenhum. Se te deteres sempre por pequenos erros, pequenas falhas, nunca viverá grandes vitórias e grandes sucessos.
A vida é feita disso, e nunca se alcançará o infinito sem se perder uma vez sequer. As lutas, as quedas, os momentos ruins... esses te farão chegar ao topo, te farão ser alguém melhor no futuro. O comodismo e o medo de errar só serão capazes de te deixar estático no lugar que está.
Errar é essencial. Sem erros não se aprende. E é preferível errar mil vezes e aprender alguma coisa em cada uma delas a acertar de primeira e não levar desse acerto aprendizagem nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário