Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

Conversa

"Por gentileza, você pode deixar o recinto?" Eu perguntei a ti.
"Ainda existem coisas aqui as quais preciso fazer." Você respondeu, calmamente.
"Mas agora?" Insisti. "Por que não volta outro dia?"
"Não sairei daqui até que faça o que tiver que fazer!"
Eu estava cansada. Só queria que aquilo terminasse.
"Por favor, rapaz, apenas retire-se e tudo ficará bem."
"Tenho certeza" Você disse "de que tudo ficará bem, independente de minha partida."
"Mas é mais fácil se você não estiver aqui, entenda."
Você me olhava, e eu podia sentir que estava determinado a não ceder.
"Tenho direito de permanecer aqui, uma vez que foi você quem me pôs para dentro." Você respondeu.
"Não há nada que eu possa fazer para que você saia?" Tentei, talvez pela última vez. "Por que insiste tanto em ficar aqui, afinal?"
"Saiba que, com o tempo, eu certamente sairei. Agora, todavia, preciso permanecer aqui. É importante para mim e para ti. Pode não parecer, mas tudo isso fará sentido muito em breve. Só preciso ficar."
E, por fim, eu desisti. Jamais conseguiria te tirar da minha cabeça, de qualquer maneira. A discussão já estava perdida antes mesmo de começar.
Só espero não enlouquecer até que, por fim, você saia por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário