Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amar ou Não Sofrer?


Amor é simplesmente a coisa mais superestimada e dolorida existente. Nesse sentimento só existe uma sequência lógica de eventos: Você ama alguém que não te ama. Alguém te ama, mas você não a ama. Vocês dois se amam, mas um dos dois sempre sai machucado no final.
Sendo assim, por que cismamos em cair nesse mesmo erro várias e várias vezes? O que é que nos faz sermos tolos ao ponto de permitimo-nos cometer esse erro de novo? Será mesmo que as coisas boas superam tudo de ruim que esse sentimento é capaz de nos trazer?
Li em algum lugar que só sofre por amor quem não tem dinheiro para beber... talvez seja verdade, talvez tudo o que precisemos seja uma dose extra de bebida... mas isso não vai evitar que este erro seja cometido outras vezes mais. Um copo de bebida não nos fará errar menos, só aprender menos com nossos erros... o que quero dizer é que, no meio de todo esse sofrimento causado por um sentimento até um pouco inútil, escondem-se ensinamentos que temos de levar conosco, para não errarmos novamente.
Mas, de novo, será que todo aquele sofrimento vale a pena, no final?
Se vale a pena eu não sei, mas somos humanos, seres errantes e imperfeitos... é por esse motivo que continuaremos amando e, principalmente, é por esse motivo que continuaremos sofrendo.
E eu só espero que, no final, valha a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário