Na verdade, como seres racionais que somos, deveríamos encontrar as vantagens em qualquer situação que nos é imposta, com exceção, é claro, à morte. Como seres "pensantes", deveríamos saber tirar proveito de tudo, de maneira que possibilitasse nosso aprendizado a cada dia. Mas mais do que tudo, deveríamos saber reconhecer, em cada situação - fosse ela boa ou ruim, o aprendizado que ela nos traz. Sim, por que toda a situação nos traz um ensinamento, e para aprendermos basta apenas reconhecer qual é e abrir a mente.
Mas, voltando ao assunto inicial, coisas que deveriam ser problemas chegam até nós como verdadeiras soluções, quase como que por milagre. É como se você fosse fazer um bolo de baunilha e, após misturar os ingredientes, descobrisse que a baunilha é tudo o que falta para o preparo do mesmo. E então, você põe chocolate no lugar desses, e descobre que ficou melhor do que o original. Confuso? Talvez, mas não impossível de se entender. Pense por esse lado: você nunca pensou que algo fosse um desastre, e depois descobriu que, na verdade, foi muito bom que aquilo acontecesse? Ao meu ver, deve ser mais ou menos quando uma garota vê seu namorado traindo ela, e depois do fim do relacionamento, descobre que ele era traficante e que fora preso dois meses depois.
Sim, às vezes coisas ruins nos vem e servem-nos como verdadeiros remédios. O que me impressiona é ver como isso acontece com frequência. Quase todo o dia, deparo-me com uma situação em que o que, teoricamente, devia ser um empecilho, na prática torna-se uma vantagem espetacularmente inesperada. Creio que vocês também vivem isso no dia a dia, e portanto, não me verão como uma maluca total... ou vão? Bem, não importa. Quem sabe ser vista como maluca venha a calhar mais adiante?
Tudo isso que eu disse acaba por confirmar uma teoria da qual sempre fui adepta: você deve sorrir para seus problemas, abraçá-los e jamais descartar a hipótese de aprender e viver com eles, por que, quem sabe num futuro não tão distante, ele venha a te ser um favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário